Defesa Civil Municipal abre inscrições para voluntários na ilha de Cotijuba

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 12/06/2017 17:55


A Defesa Civil Municipal abre inscrições para o curso de formação de agentes voluntários da defesa civil para a Ilha de Cotijuba a partir desta terça-feira, 13. Serão ofertadas 60 vagas divididas nos períodos da manhã e tarde. Os interessados têm até o dia 16 de junho para se inscrever.

Para se candidatar às vagas é precito ser maior de 18 anos, morador da ilha de Cotijuba e estar apto para praticar atividades físicas. As inscrições poderão ser feitas na Associação de Moradores da Ilha de Cotijuba e Adjacências (Amicia) e na Praça do Trapiche, localizada na Rua Magalhães Barata, no horário das 08h às 14h.

Para fazer as inscrições é necessário apresentar original e cópia do RG, duas fotos 3x4, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais e tipagem sanguínea.

O curso terá início na segunda feira,19, e os inscritos participarão de um treinamento de duas semanas, com aulas de primeiros socorros, combate a incêndio, emergência aquática e acidentes aéreos. Será ministrado pelas defesas civis Municipal e Estadual, Corpo de Bombeiros do Pará, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com a iniciativa, a Defesa Civil já formou agentes voluntários em Outeiro e Mosqueiro. Sessenta voluntários participaram do treinamento que durou duas semanas, com simulação de combate a incêndio e atendimento de primeiros socorros em Outeiro. O mesmo deve ocorrer em Cotijuba, que encerrará a programação no sábado, 17.

Texto: Victor Miranda
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)