Obras de duplicação da avenida Bernardo Sayão alteram itinerário de ônibus

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 07/08/2017 09:48


Para dar continuidade às obras de duplicação, drenagem e pavimentação que estão sendo executadas na avenida Bernardo Sayão, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), interditará o trecho entre a avenida José Bonifácio em a travessa Rui Barbosa, a partir desta segunda-feira, 7.

A interdição, que será de de 30 dias, se faz necessária para que o serviço de assentamento das aduelas no referido trecho prossiga. Com intuito de minimizar o transtorno causado aos moradores e usuários do transporte público, os serviços serão divididos em três etapas, sendo esta a primeira a ser executada no local.

Em virtude da interdição, as linhas de ônibus que operam no local não poderão mais seguir viagem pela avenida Bernardo Sayão a partir da avenida José Bonifácio, pois o trânsito precisará ser desviado para a rua Barão de Igarapé-Miri. Por esta razão, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) alterou o itinerário dos coletivos que atendem a área da seguinte forma:

- As linhas Cremação I – Estrada Nova, Cremação II – Alcindo Cacela, UFPA – Alcindo Cacela, UFPA – Centro Histórico e UFPA – Pe. Eutíquio deverão sair do Terminal UFPA e seguir pela avenida Perimetral, rua Augusto Corrêa, rua Barão de Igarapé-Miri, avenida José Bonifácio, avenida Bernardo Sayão, a destino, no sentido bairro/centro. No sentido centro/bairro, a viagem ocorrerá de forma inversa.

- As linhas UFPA – Pte. Vargas e Marituba – UFPA deverão sair do Terminal UFPA e seguir pela avenida Perimetral, rua Augusto Corrêa, rua Barão de Igarapé-Miri, avenida José Bonifácio, avenida Almirante Barroso, a destino, no sentido bairro/centro. No sentido centro/bairro, a viagem ocorrerá de forma inversa.

- A linha UFPA – Ver-o-Peso, no sentido bairro/centro, deverá sair do Terminal UFPA e seguir pela avenida Perimetral, rua Augusto Corrêa, rua Barão de Igarapé-Miri, avenida José Bonifácio, avenida Governador José Malcher, a destino. Já no sentido centro/bairro, a linha seguirá da avenida Roberto Camelier para a avenida Bernardo Sayão, avenida José Bonifácio, rua Barão de Igarapé-Miri, rua Augusto Corrêa, avenida Perimetral, Terminal UFPA.

- A linha UFPA – Pedreira, no sentido bairro/centro, deverá sair do Terminal UFPA e seguir pela avenida Perimetral, rua Augusto Corrêa, rua Barão de Igarapé-Miri, avenida José Bonifácio, avenida Bernardo Sayão, avenida Roberto Camelier, a destino. Já no sentido centro/bairro, a linha seguirá pela avenida José Bonifácio, rua Barão de Igarapé-Miri, rua Augusto Corrêa, avenida Perimetral, Terminal UFPA.

Para que os moradores da área interditada não fiquem desassistidos quanto ao serviço de transporte público, a linha circular Augusto Corrêa – Bernardo Sayão, conhecida por “Bagé”, deverá operar em caráter emergencial com percurso programado do Terminal UFPA, na rua Augusto Corrêa, até o ponto de retorno na avenida Bernardo Sayão.

Texto: Ricardo Miranda
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)