Obras de saneamento avançam no bairro do Tenoné

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 12/06/2017 16:46

  • / Saneamento / 12/06/2017 16:46

    Após serviços de drenagem, Sesan realiza asfaltamento e serviço deve durar 15 dias na 5ª Linha

  • / Saneamento / 12/06/2017 16:46

    Os serviços seguem por outras ruas do bairro após a conclusão do trabalho na 5ª Linha

  • / Saneamento / 12/06/2017 16:46

    O prefeito Zenaldo Coutinho percorreu as ruas e anunciou que a drenagem e asfaltamento vão seguir por outras vias do Tenoné

  • / Saneamento / 12/06/2017 16:46

    O prefeito conversou pessoalmente com os moradores e anunciou que os serviços vão seguir para outras vias do bairro

  • / Saneamento / 12/06/2017 16:46

    A equipe da prefeitura realizou a drenagem e, agora, faz a recuperação asfáltica

  • / Saneamento / 12/06/2017 16:46

    Segundo o prefeito, que fiscalizou de perto o andamento das obras, os serviços seguirão pelas as ruas São Francisco, Três Marias, José de Ribamar, São Luís, Central, D. Pedro I, D. Pedro II, Tiradentes, Boaventura, Nova República, Santa Maria e Rua das Laranjeiras


Com a conclusão das obras de drenagem na Passagem 5ª Linha, no trecho da Avenida  Principal do Conjunto Maguary até a Rua Alacid Nunes, no bairro do Tenoné, a Prefeitura de Belém deu início aos serviços de recuperação asfáltica da via nesta segunda-feira, 12. O prefeito Zenaldo Coutinho foi pessoalmente conferir o início do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento e anunciar à comunidade o avanço de obras de saneamento em diversos pontos do bairro.

“Quando for concluído o trabalho na 5ª Linha, nós vamos avançar para a Alacid Nunes até o Clube dos Rodoviários, onde será feita drenagem profunda, meio-fio, calçada e asfaltamento. E, gradativamente vamos avançando com o trabalho de drenagem e pavimentação por outras ruas do bairro, aproveitando a chegada do verão”, explicou o prefeito.

Zenaldo anunciou que serão contempladas as ruas São Francisco, Três Marias, José de Ribamar, São Luís, Central, D. Pedro I, D. Pedro II, Tiradentes, Boaventura, Nova República, Santa Maria e Rua das Laranjeiras.

Para o vereador Lulu Pinheiro, a finalização do trabalhado de drenagem na 5ª Linha e chegada do asfalto vai resolver problemas de todo o bairro. “Irei pessoalmente fiscalizar essa obra que tenho certeza vai mudar a vida de todos aqui, vai trazer qualidade de vida pra comunidade”, ressaltou.

Moradora do bairro há 30 anos, Jacqueline Cordeiro, de 34 anos, contou que antes tinha que tirar os sapatos para andar de casa até o ponto de ônibus porque a rua era tomada por lama. “Eu tinha vergonha de chegar com os pés cheios de lama na escola, então eu tirava os sapatos. Hoje, só o fato de não pisar mais na lama quando saio de casa já me deixa muito feliz. E vejo que as obras estão avançando”, comemorou. “Agora existe posto de saúde aqui, Estratégia Saúde da Família (ESF), escolas municipais. Nada disso existia antes, isso é de uns anos pra cá. As escolas municipais ficavam restritas, tinha que ir pro Conjunto Maguary ou Augusto Montenegro”, lembrou.

A dona de casa Socorro Santos, 53 anos, que mora há 18 no Tenoné, também comentou as melhorias que o bairro vem recebendo mas questionou a falta de apoio dos próprios moradores. “Jogam entulho na rua, é geladeira, espelho, sofá, tudo que é tipo de lixo. E olha que a coleta de lixo passa regularmente, mas não demora tudo sujo de novo, porque falta esse apoio da população”, lamentou.

A previsão da gestão municipal é que a primeira etapa de recuperação asfáltica que vai da 5ª Linha até a Alacid Nunes, seja concluída em 15 dias.

Texto: Kennya Corrêa
Foto: Oswaldo Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)