O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da comemoração dos 110 anos da Igreja Assembleia de Deus. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira, 18, no Centro de Convenções da Assembleia, localizado na avenida Augusto Montenegro.
A programação do evento contou com shows, encenações de momentos importantes da história da Assembleia e discurso de diversas autoridades.
Um momento especial da programação foi a apresentação da maior cópia da bíblia manuscrita do mundo, produzida em Belém, e que conta com mais de 30 mil páginas.Segundo o pastor da AD, Samuel Câmara, a escritura sera exposta no Museu Nacional da Assembleia, que será inaugurado neste sábado, 19.
"Essa cópia ficará exposta no nosso primeiro museu, que será aqui em Belém. Importante falar que o livro dos recordes não identificou nenhuma cópia maior que esta", destacou.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, subiu ao palco e destacou a importância da AD para a cidade de Belém. "Eu, na condição de prefeito, tive a oportunidade de participar dos 90 anos da Assembleia de Deus. Hoje, eu volto a ser prefeito e fico feliz por estar aqui comemorando estes 110 anos", comentou.
Também participaram da celebração o presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador do estado do Pará, Hélder Barbalho, e diversas autoridades estaduais e municipais.
Após o evento, o prefeito de Belém, ao lado do governdor do estado, participou de um culto no Centro de Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comieadepa), em Ananindeua.
Fundação - A igreja Assembleia de Deus foi fundada no ano de 1911, em Belém, pelos missionários sueco-ameri