A Prefeitura de Belém garantiu com o Banco do Brasil (BB) a liberação de recursos na ordem de R$ 200 milhões para investir em obras de infraestrutura e saneamento na cidade. A liberação de crédito foi formalizada na quinta-feira, 14, durante visita do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a Brasília (DF).
Nesta sexta-feira, 15, em Belém, o prefeito Edmilson Rodrigues, recebeu a comitiva do setor público do BB, na sede da Secretaria de Gestão e do Planejamento (Segep), em Belém, para receber o extrato do empréstimo que prevê a liberação da primeira parte dos recursos, no valor de R$ 169 milhões, em até duas semanas após a assinatura do contrato, sendo que o valor restante será disponibilizado a partir de janeiro de 2024.
Durante a reunião com a comitiva do Banco do Brasil, Edmilson Rodrigues afirmou que esse é um esforço da gestão para garantir dignidade de vida para a população de Belém.
“Esse recurso será usado em obras de drenagem e pavimentação nas baixadas de Belém. É uma grande conquista para nossa cidade em uma luta que estávamos travando há dois anos e meio, mas que agora com o apoio do Governo Federal, estamos podendo melhorar a vida do nosso povo”, completa o prefeito.
Segundo Diogo Prim, superintendente comercial do setor público Norte do BB, quando a instituição recebeu o projeto da Prefeitura de Belém, com o pedido de captação de recursos, rapidamente, foi alocado o capital financeiro para a finalidade já que, no entendimento do banco, toda a população de Belém será beneficiada.
“A gente entende que quando apoiamos o setor público para melhorar a qualidade de vida de toda população, nós estamos cumprindo nosso propósito de estarmos próximos e sermos relevantes para a toda a sociedade”, pontua Diogo Prim.
A partir de outubro de 2024, a Prefeitura de Belém terá um prazo de 120 meses para pagar, junto ao Banco do Brasil, a operação de crédito autorizada pela Câmara Municipal de Belém (CMB) em 30 de setembro de 2023, via Decreto Municipal n°. 9.870.
O encontro desta sexta-feira, para a formalização do empréstimo, também serviu para apresentar o novo diretor de varejo do Banco do Brasil no Pará, Wilson Oliveira, recém-empossado no cargo.