Pesquisar

Cultura: estações troncais do BRT em Belém se transformarão em Galerias de Arte Urbana

Abertura: 19/06/2024 11:00

Encerramento: 19/06/2024 13:30

Local da Pauta: Estação BRT Tapanã  

Endereço: Avenida Augusto Montenegro,  próximo à Avenida Mário Covas.

Contato da Pauta: Ascom Fumbel: (91) 98134-7719


Nesta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Belém, a Equatorial Pará e o projeto Cores do Pará realizam coletiva de imprensa sobre as intervenções artísticas da “Galeria de Arte Urbana de Belém”, que grafitará murais com temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade, nas três estações troncais do BRT: Tapanã, Maracacuera e São Brás.

Além disso, a ação também terá uma galeria de arte fixa no terminal do BRT do Mangueirão, onde artistas poderão expor seus trabalhos. A previsão de conclusão é para o próximo mês de julho.

O projeto é patrocinado pela Equatorial Pará, por meio da Lei Semear de incentivo à cultura, do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém.

Sustentabilidade e meio ambiente

Pensando na COP-30, a iniciativa surge também como uma ação de sustentabilidade que alertará sobre as riquezas da Amazônia e os cuidados necessários com o meio ambiente. Todos os temas retratados nos painéis, de alguma forma, convergem com o que será discutido durante a Conferência internacional a ser realizada em Belém em 2025.

Nesta edição, o projeto contará com a participação de artistas como Pedro Ordep, Ghaspar, Fábio Graph, Dannoelly Cardoso, Mama QUILLA e And Santos.

  • Sugestão de entrevistados:

- Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues;
- Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, Michelle Miranda;
- Coordenador cultural do projeto Cores do Pará, André Monteiro.