Bar do parque reabre em grande estilo


RETORNO

Ponto turístico volta a integrar conjunto de atrações mais típicas de Belém

OBar do Parque foi reaberto no começo da noite de ontem, depois de cerca de dois anos em reforma. Praça da República, bem ao lado do Theatre da Paz - do qual originalmente era a bilheteria - o espaço marcou época na cidade, t ransformando-se em um dos mais tradicionais pontos turísticos cia noite belenense. Na primeira noite de funcionamento, o bar foi tomado por pessoas interessadas em conferir o as mudanças.

Participante de um evento sobre Et nobiologia, em Belém, a ecóloga mineira Bruna Rossy foi ao bar na companhia cie três amigas. Na capital paraense desde a última segunda-feira, Bruna atendeu á sugestão de um a migo para conhecer o Bar do Parque. Depois de ser informada que o estabelecimento estava fechado para refbnna, teve a surpresa de saber, na manhã de ontem, numa ida ao Theat in da Paz, que o bar voltara a funcionar ontem de manhã. Bruna agenciou a visita para conferir o espaço. "Eu gostei. O bar tem charme, é muito bonito, muito agradável", atestou ela, degustando iguarias regionais com as amigas.

"Há 20 anos, eu estive aqui nessse bar. Não me lembro direito do antigo formato, mas gosto de como está", disse a bióloga Maria Rita Pires, que foi com Bruna ao bar, na companhia com a professora Maria Cristina Messias e a química Paula Stokler.

Os permissioná rios cio Bar cio Parque são Fauzy Gorayeb,

Reinauwiração

atraiu um público

entusiasmado, incluindo

Bruna Rossy, Maria Rita

Pires, Cristina Messias e

Paula Stokler (ao lado)

Diogo Gama e Ricardo Aguilera. Diogo Gama informou que o bar, reaberto às 7 horas (ia manhã de ontem, conta agora com mesas cobertas, som ambiente, novos banheiros e cens tal de atendimento em um quiosque com iluminação específica. Cinquenta empregos diretos são gerados no estabelecimento, que conta com 92 lugares, como parte da meta de atingir 120 espaços para os frequentadores.

O Bar do Parque passa a funcionar aos domingos, terças, quartas e quintas-feiras com oferta de café cia manhã, das 7 às 11h30. A partir desse

horário será servido almoço, com pratos regionais e outras at rações, até as 16h30. Nesses dias o bar funcionará até as 24

horas. Às sextas e sábados, o funcionamento será das 7 ás 2 horas cia madrugada. O estabelecimento não funcionará às

segundas-feiras.

Peixe frito e quibe de maniçoba, vários tipos de café e bebidas fazem parte do cardápio

Novo espaço

funcionará a

partir das 7 da

manhã, com café,

almoço e bar

cio novo Bar do Parque. Ontem, muita gente que foi ao "lbeatro da Paz conferir o Festival de Ópera deu uma esticada no bar logo depois. O Bar cio Parque faz parte da história e cultura de Belém cio Pará desde 1904. Por muito tempo serviu de abrigo para a boemia paraense, local de encontro de intelectuais, artistas e escritores. Co= um dos frequentadores mais ilustres e conhecidos do bar, o poeta Ruy Barata ganhou uma placa, na nova configuração cia casa.