PMB elabora ação especial


PMB elabora ação especial

OBJETIVO É GARANTIR OFERTAA DE PESCADO NA SEMANA SANTA

Feiras terão horário de funcionamento estendido para beneficiar consumidores

Prefeitura Municipal de Be-

ém (PMB) elaborou um de-

o que fiscalizará a circulação interrnunicipal de pescado. A medida será aplicada entre os dias 10 e 18 de abril.

De acordo com o secretário de Economia Rosivaldo Batista, responsável pela criação do documento, não haverá limitação da venda, apenas a normalização do transporte das mercadorias na Doca do Ver-o-Peso para que o aumento da demanda por peixe durarite a Semana Santa não impossibilite a compra do alimento pelos moradores de Belém.

O anúncio do decreto foi feito, ontem, em reunião organizada na sede da Secretaria Municipal de Economia (Secon), no bairro do Reduto. Estiveram presentes representantes de diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil, como a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma); a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan); a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Segup); o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); a Agência de Defesa

Agropecuária do Estado do Pará (Adepará); a Associação dos Balanceiros do Ver-o-Peso (Asbalan) e a Associação Paraense do Supermercados (Aspas).

"Como não acreditamos que deva ser feito tabelamento do preço do pescado, nosso objetivo é dar condições para que a oferta áumente. Quando a oferta aumenta, obviamente, o preço fica mais acessível ao consumidor. Estamos trabalhando para que o preço não suba tanto, mais do que já subirá normalmente, já que isso é inevitável nessa época. Também

estenderemos o horário para as vendas no Ver-o-Peso. Como os supermercados funcionam até o turno da noite, aumentaremos o tempo na feira", anunciou o titular da Secon, Rosivaldo Batista.

. Na Pedra do Peixe, o comércio funcionará de meia-noite até as 6h. Já no Mercado de Peixe, também conhecido como Mercado de Ferro, a venda ocorrerá entre 5h e 16h, o que aumenta em aproximadamente cinco horas o tempo para que os consumidores possam adquirira quantidade desejada de peixe.