Símbolo de Belém, Ver-o-Peso completa 392 anos e ganha bolo de 10 metros


Símbolo de Belém, Ver-o-Peso completa 392 anos e ganha bolo de 10 metros

Comemoração ocorre nesta quarta-feira (27). Serviços e jogos como comer peixe frito com açaí fazem parte da programação.

Por G1 PA — Belém

27/03/2019 07h59 Atualizado há 2 horas

Ver-o-Peso, maior complexo de feira livre da América Latina, completa 392 anos. — Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal Ver-o-Peso, maior complexo de feira livre da América Latina, completa 392 anos. — Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal

Ver-o-Peso, maior complexo de feira livre da América Latina, completa 392 anos. — Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal

Símbolo de Belém, o mercado Ver-o-Peso completa 392 anos nesta quarta-feira (27). Em comemoração à data, uma programação que inclui jogos, serviços aos feirantes e um bolo de dez metros será oferecida à população.

Localizado na margem da baía do Guajará, o maior complexo de feira livre da América Latina é visitado por 50 mil pessoas diariamente e movimenta aproximadamente R$ 1 milhão por dia.

Ver-o-Peso ganha bolo de dez metros no aniversário de 392 anos. — Foto: Divulgação/ Comus Ver-o-Peso ganha bolo de dez metros no aniversário de 392 anos. — Foto: Divulgação/ Comus

Ver-o-Peso ganha bolo de dez metros no aniversário de 392 anos. — Foto: Divulgação/ Comus

Quem trabalha no local poderá participar das atividades ofertadas pela Prefeitura de Belém. Serão oferecidos serviços da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan) e da Secretaria de Saúde (Sesma), com aferição da pressão arterial e testes de glicemia, em frente ao Solar da Beira.

Os feirantes também poderão participar do tradicional Jogos do Ver-o-Peso, em que alimentos regionais como macaxeira, castanha do Pará, cupuaçu e goma são os instrumentos utilizados na disputa. A disputa de comer peixe frito com açaí é uma das mais aguardadas da programação.