Academia ao Ar Livre passa por melhorias


Academia ao Ar Livre

passa por melhorias

Pessoas que praticam exercícios agora contam com espaço adequado

Ontem foi reinaugurada uma Academia ao Ar Livre em Belém. O espaço está localizado na praça Amazonas, em frente ao São José Liberto, na Cidade Velha. Já são 25 unidades que existem na cidade e que atendem aproximadamente cinco mil usuários por mês, nos bairros da Cremação, Jurunas, Marco e no distrito de Icoaraci.

Walter Duarte dos Santos, de 77 anos, morador da rua Roberto Camelier, frequenta o espaço há alguns anos. "Foi uma mobilização da comunidade para que essa academia voltasse a ser o que era antes. Estamos felizes em ver que está tudo com equipamentos de primeiro mundo e vamos retomar nossas atividades com mais vontade e esforço", disse à Agência Belém.

A academia renovada recebeu o nome do professor Ricardo da Cruz Brito, que faleceu há pouco tempo, e foi um dos maiores incentiva-

dores desse projeto, no qual ministrava aulas também. A família dele esteve na inauguração, assim como o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB).

A academia da praça Amazonas existia há anos, mas passou por um período de abandono, com os equipamentos quebrados e enferrujados, o que afastou a população do local. O espaço

passou por melhorias estruturais e os aparelhos deteriorados foram substituídos por novos. "Todas as secretarias ajudaram de alguma forma nessa revitalização e aqui está o meu agradecimento. Estou bem feliz com essa entrega de mais um equipamento público e espero que ele seja cuidado para o bem da população", disse Zenaldo Coutinho.