Prefeitura realiza programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Belém


Prefeitura realiza programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Belém

As atividades seguem até sexta-feira (5), na sede do Crie, no bairro de Nazaré, com oficinas de musicoterapia, acessibilidade e material adaptado, além de palestras e rodas de conversas.

Por G1 PA — Belém

01/04/2019 11h32 Atualizado há uma hora

Prefeitura realiza programação sobre o transtorno do espectro do autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (2) em Belém, será marcado por uma programação com diversas atividades voltadas para os profissionais de educação e outras abertas ao público. As atividades seguem até sexta-feira (5), na sede do Crie, no bairro de Nazaré, com oficinas de musicoterapia, acessibilidade e material adaptado, além de palestras e rodas de conversas.

A programação, também vai ser realizada no distrito de Mosqueiro, com a montagem do programa Brinca - Belém, caminhada, projeto praia acessível e outras atividades que serão desenvolvidas na praia do Farol, a partir das 8h.

Dentro da programação da semana municipal será realizada uma audiência pública, que vai tratar sobre as questões referente às pessoas com transtorno do espectro autista, na Câmara Municipal de Belém, na quinta-feira (4).

Programação:

Segunda-feira - 01/04, das 9h às 10h: Apresentação da III Semana Municipal; das 10h às 11h – Palestra de tecnologia assistiva para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA); das 14h às 16h30 – Roda de conversa. Local: Sede do Crie.

Terça-feira – 02/04: às 8h, Caminhada do projeto Brinca - Belém e outras atividades. Local: Praia do Farol/ Distrito de Mosqueiro.

Quarta-feira – 03/04, das 9h às 11h30 – Palestra sobre musicoterapia; das 14h às 16h30 – Oficina de Musicoterapia. Local: Sede do Crie

Quinta-feira – 04/04, às 9h, Audiência Pública na Câmara Municipal de Belém.

Sexta-feira – 05/04, das 9h às 11h30 – Palestra sobre fonoaudiologia e os alunos de TEA; das 14h às 16h30 – Oficina de acessibilidade e material adaptado para o atendimento ao aluno com TEA. Local: Sede do Crie