Vacinação tem 1º dia tranquilo


Vacinação tem

1º dia tranquilo

IMUNIZAÇÃO COMEÇOU PARA CRIANÇAS DE SEIS MESES A SEIS ANOS

Vacinação seguirá até 31 de maio; pais levaram seus filhos aos postos ontem

primeiro dia da 21a

ampanha Nacional

de Vacinação contra o vírus Influenza foi tranquilo nas Unidades Básicas de Saúde da capital paraense. A primeira etapa da vacinação começou na manhã de ontem para crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade; e gestantes. A campanha seguirá até 31 de maio e partir do dia 22 de maio a vacinação se abrirá para públicos prioritários. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) orienta que todos se vacinem.

A fisioterapeuta Debora Sarmanho aproveitou a tranquilidade do primeiro dia para vacinar o filho, André Benício, de um ano e quatro meses. "Nós, como pais, temos a responsabilidade de zelar pela saúde e imunização dos nossos filhos. Trago ele para se vacinar, como fiz na campanha passada, aevi

do a necessidade da imunização para algumas doenças que voltaram a ser notificadas", afirma. As doses estão disponíveis em qualquer Unidade Básica de Saúde, nas salas das Estratégias de Saúde da Família.

Zilma Sampaio também - acha importante a vacinação. "Meu filho está com todas as

vacinas em dia. Vemos tantas crianças morrendo e saber que elas são um grupo de risco, nos faz protegê-los", afirma.

A enfermeira Josiane Oliveira, da unidade de saúde do Marco, explicou a vacina pode ser tomada quando está gripado, sim. E ressaltou: "A vacina não causa, trata-se de um vírus".