Bike Belém ganha 4 pontos e passará a ter 15 estações


Bike Belém

ganha 4 pontos

e passará a ter

15 estações

A Prefeitura de Belém informou ontem que o projeto municipal "Bike Belém" receberá em breve quatro novos pontos de retiradas de bicicletas e duas relocações de estações antigas. Com tais mudanças, o projeto, que funciona há três anos em Belém, passará a contar com 15 estações de bicicletas. Os novos pontos serão instalados na Praça Santuário, na avenida Generalíssimo Deodoro, na avenida Magalhães Barata, em frente à Cosanpa do bairro São Brás, às proximidades do Santuário de Fátima, na avenida Duque de Caxias, e a frente do Supercenter Nazaré, na Duque de Caxias.

Quanto às relocações, o ponto que ficava na praça Dom Pedro II será transferido para o Hangar, enquanto que o ponto do Terminal Hidroviário de Belém irá para a calçada da entrada principal do Parque Estadual do Utinga. A relocações surgiram por conta de estudos realizados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) que constataram a baixa demanda de usuários nas áreas originais das estações citadas.

O interessado deverá se cadastrar no projeto através do site www.bikebelem.com.br ou pelo aplicativo "Bike Belém". Em seguida, deverá pagar um passe de uso, sendo que o passe diário custa R$ 5 e o mensal, R$ 10. Para retirar uma bicicleta, o usuário terá de ir até uma das estações Bike Belém e informar no aplicativo o número do bicicletário e o número da bicicleta que deseja utilizar. Os passeios do projeto têm duração máxima de 90 minutos e necessitam de intervalos de 15 minutos entre cada uso.