Prefeitura promove 'Torneio de Gaymada' no Portal da Amazônia, em Belém


Prefeitura promove 'Torneio de Gaymada' no Portal da Amazônia, em Belém

Ao todo, são seis times na competição que reúne um total de 84 atletas para disputar vaga na final disputada em Mosqueiro, na próxima sexta, 12.

Por G1 PA — Belém

09/07/2019 23h46 Atualizado há 9 horas

'Torneio de Gaymada' é nesta quarta, 10, no Portal da Amazônia, em Belém. — Foto: Reprodução / Agência Belém 'Torneio de Gaymada' é nesta quarta, 10, no Portal da Amazônia, em Belém. — Foto: Reprodução / Agência Belém

'Torneio de Gaymada' é nesta quarta, 10, no Portal da Amazônia, em Belém. — Foto: Reprodução / Agência Belém

A programação "Verão de Todos", da Prefeitura de Belém, promove o "Torneio de Gaymada" nesta quarta (10) no Portal da Amazônia, em Belém.

Ao todo, são seis times na competição que reúne um total de 84 atletas para disputar vaga na final disputada na praia do Farol, no distrito de Mosqueiro, na próxima sexta (12). Os times são de bairros como Guamá, Terra Firme, Outeiro, Telégrafo e Pedreira.

O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). "A Gaymada já é um acontecimento fixo no nosso calendário e a nossa expectativa é manter o sucesso dos anos anteriores", disse Rosalina Lima, coordenadora da programação.

O torneio é realizado há 12 anos, reunindo atletas LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). Além da competição, a Prefeitura também deve oferecer outras atividades de lazer no Portal da Amazônia, incluindo atividades físicas com aulas de ginástica, capoeira e futebol.

Basquete

Também nesta quarta (10), o Ginásio Altino Pimenta terá competição de basquete em cadeira de rodas feminino e masculino. Os jogos são das 16h às 20h.