Limpeza em Outeiro e Cotijuba


Limpeza em Outeiro e Cotijuba

A Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), vem intensificando as ações de limpeza de vias e manutenção em diversos pontos das ilhas de Caratateua e Cotijuba, no distrito de Outeiro, em Belém. Cerca de 100 agentes de vias públicas, com vários maquinários, estão reforçando os trabalhos nas ilhas.

"A Prefeitura de Belém, por meio da Arout e Sesan, segue com várias ações que visam levar melhorias aos moradores de Outeiro. Bairros, comunidades e lugares mais frequentados estão recebendo diversos serviços", destacou Yan Miranda, administrador regional do Outeiro.

Na ilha de Caratateua, os trabalhos orientados pela Prefeitura de Belém, são realizados durante a semana e já beneficiam os bairros São João

do Outeiro, Fama, Agua Boa, Brasília, e seguem na comunidade Fidélis. O mototaxista Manoel Ferreira, de 50 anos, é morador da comunidade Fidelis, e comemora as ações de limpeza e recuperação asfáltica, mais conhecida por tapa buraco, e limpeza. "É muito gratificante ver os trabalhos sendo feitos em Outeiro, principalmente, no meu quintal", brinca Manoel.

Em Cotijuba, as atividades seguem em ritmo acelerado, utilizando um trator estilo patrol, uma retroescavadeira, dois caminhões caçamba e um rolo compressor. Além desses maquinários, mais 15 homens atuam nas ações de limpeza pelas vias da ilha. Foram intensificados os reparos na iluminação pública e cerca de 300 luminárias da ilha receberam manutejição, feita por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).