Fumbel define calendário de desfiles no carnaval


Fumbel define calendário

de desfiles no carnaval

O calendário do Carnaval de rua 2020, a cargo da Prefeitura Municipal de Belém, já está definido, como informou, ontem, o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém, Fábio Atanásio. "O calendário já está resolvido, já está acertado; nós estamos construindo isso em diálogo, como foi sempre a orientação nossa ao longo do processo. O desfile na Aldeia Amazônica acontece nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Na sexta, dia 14, nós teremos o desfile das escolas do 2° Grupo; no sábado, dia 15, as escolas do Grupo Especial, e, no domingo, fechando

com as escolas do 3° grupo", afirmou.

Sobre os blocos carnavalescos, a Fumbel informou que, em 2020, será retomada a tradição das batalhas de confete nos bairros, ou seja, os blocos se apresentarão nos bairros da capital paraense. Haverá desfiles de escolas de samba na Aldeia Amazônica Davi Miguel e também nos distritos; os blocos atuarão nas batalhas de confete.

Haverá desfiles oficiais de agremiações em Belém, Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro, todos organizados pela prefeitura por meio da Fumbel.