Desfile começa hoje


Desfile começa hoje

ESCOLAS DO SEGUNDO GRUPO VÃO ABRIR A PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA NA ALDEIA DAVID MIGUEL

Aldeia de Cultura Ama-

zônica David Miguel,

o bairro da Pedreira, será palco, a partir de hoje, dos desfiles das escolas de samba da capital no Carnaval Oficial da Prefeitura de Belém. A programação começará com os desfiles das escolas de samba do 2° grupo, seguido do desfile das escolas do 1° grupo amanhã, e do 3° grupo no domingo (16).

O Carnaval 2020 homenageia Ruy Barata, poeta, político, advogado, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), jornalista e compositor, nascido em Santarém em 1920. Na condição de jornalista, ele dirigiu o suplemento literário do jornal A Província do Pará. Foi, ainda,

titular da cadeira de Literatura Brasileira da Faculdade de Filosofia, Letras e Artes. Com o filho Paulo André Barata, compôs um vasto número de canções que são referência em todo o Pará, como "Esse Rio é Minha Rua", "Banho de Cheiro" e "Indauê Tupã".

Durante os dias dcj, desfiles, de 14 a 16 de fevereiro, serão interditadas a pista central e as pistas do entorno da Aldeia Amazônica, na avenida Pedro Miranda, entre a travessa Lomas Valentinas e a avenida Dr. Freitas, a partir das 17 horas e até o término do Carnaval. E, para curtir o espetáculo carnavalesco e ter acesso aos ingressos das arquibancadas, os interessados devem se deslocar às escolas de

samba do bairro ou a um dos doze Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Belém e levar 1 kg de alimento não perecível.

Movimento é intenso nos barracões das escolas, que estão ultimando os detalhes, principalmente aquelas agremiações que já vão se apresentar nesta sexta-feira, como é o caso de A Grande Familia, a primeira a se apresentar na passarela do samba e que vai abordar o enredo 'Amazônia - o lamento do povo da floresta".