Hospital Veterinário faz validação de tutores


Hospital Veterinário

faz validação de tutores

A Prefeitura de Belém iniciou no último fim de semana a validação dos tutores de animais interes-sados em fazer parte dos benefícios do Hospital Pú-blico Veterinário Ur. Vahia, por meio da confirmação de renda mensal, que deve ser de até dois salários mí-nimos, e participação na palestra de posse responsá-vel da equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

Cerca de 50 pessoas já participaram das palestras, cujo objetivo é orientar os tutores acerca do funciona-mento do hospital e sobre os deveres e direitos do res-ponsável do animal, segun-

do a legislação.

O hospital, localizado no Km 11 da Avenida Augusto Montenegro, em lcoaraci, ofertará serviços de baixa e média complexidade de ur-gência, consultas, cirurgia geral, vacinação antirrábi-ca, exames laboratoriais e de Imagem, curativos, flui-doterapia e palestras. Terá capacidade mensal de 720 atendimentos de urgência, 1.080 consultas, 210 cirur-gias oncológicas, 60 cirur-gias ortopédicas e 300 de emergência, além de 630 procedimentos de castra-ção. A equipe contará com médicos veterinários, assis-tentes e farmacêuticos.