Pesquisar

Nota de pesar - Prefeitura de Belém lamenta o falecimento do instrumentista mestre Laurentino

A Prefeitura de Belém manifesta profundo pesar pelo falecimento do mestre Laurentino, aos 98 anos de idade. A morte do ícone da música paraense ocorreu neste sábado, 21, em sua residência, na travessa Barão do Triunfo, no bairro da Sacramenta. É um momento de muita tristeza para a cultura de Belém e do Pará, a Prefeitura se solidariza com amigos e familiares de João Laurentino da Silva, carinhosamente chamado de mestre Laurentino, e reconhece sua grande contribuição à cultura paraense. 

Dono do sucesso “Lourinha Americana”, mestre Laurentino era natural da cidade de Ponta de Pedras, na ilha do Marajó, mas cresceu em Belém, onde constituiu família e foi pai de 27 filhos. Laurentino era considerado também o roqueiro mais antigo vivo do Brasil e completaria 99 anos no próximo dia 1º de janeiro. 

No último dia 16 de dezembro, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve na casa de mestre Laurentino para uma visita de cortesia. Um encontro para troca de conhecimento e admiração de ambas as partes, com o músico apresentando boa saúde.