Pesquisar

Prefeitura se manifesta sobre a ocupação irregular dos feirantes na 25

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), informa que não há nenhum decreto proibindo a permanência dos trabalhadores na Feira da 25. A retirada dos vendedores de produtos orgânicos do local já havia sido avisada aos comerciantes desde a semana passada. Trata-se de um ordenamento, que vem sendo de forma pacífica, apesar do protesto da Associação, que fechou a rua.

Há cerca de três meses, a Sedcon vem tendo constantes diálogos com os vendedores, que ocupam a Feira da 25 todas as sextas e sábados, sem o ordenamento necessário e a licença de manipulação de alimentos.

Para solucionar o problema, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedcon) propôs o remanejamento dos trabalhadores da feira orgânica para alguns mercados de Belém. Entre eles, o mercado do “Juruninha”, no bairro Jurunas, o que não foi aceito pela Associação.  O remanejamento iria contar com todo o apoio da Prefeitura, inclusive para o cadastramento dos trabalhadores.

Ainda assim, o acordo não foi aceito e a Prefeitura precisou retirar os vendedores da Feira da 25, que vem sendo ocupada de forma desordenada e sem a licença devida. 

A Prefeitura de Belém, por meio da Sedcon, se mantém aberta ao diálogo com os trabalhadores. Com o objetivo de buscar a melhor solução para o desenvolvimento de suas vendas, sem causar transtornos à população.