Pesquisar

Guarda Municipal socorre grávida e realiza parto dentro da viatura

Foto: Oswaldo Forte
Guarda Municipal socorre grávida e realiza parto dentro da viatura
Guarda Municipal socorre grávida e realiza parto dentro da viatura
Guarda Municipal socorre grávida e realiza parto dentro da viatura
Guarda Municipal socorre grávida e realiza parto dentro da viatura

Após os primeiros cuidados, o bebê Yuri Gabriel recebeu o carinho do guarda Fábio Mendes, que fez o parto

Um atendimento inesperado para marcar a memória de quatro Guardas Municipais de Belém ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, quando eles foram acionados para resgatar uma mulher que estava em trabalho de parto dentro de um ônibus, na Avenida Arthur Bernardes.
 
“Fomos de imediato para o local. Quando chegamos nos deparamos com uma mulher grávida e colocamos na viatura para levá-la à Santa Casa. Ela estava reaclamando muito de dor”, relatou o guarda Ben Hamid.
 
Ingrid Pereira da Silva, de 23 anos, disse que acordou com fortes dores e estava a caminho do hospital na companhia da prima. Mas as dores aumentaram e, por sorte, Ingrid estava ao lado de uma servidora da Guarda Municipal, Joana Melo, que acionou uma viatura da GMB. A moça foi imediatamente atendida e levada para o hopital.
 
Já chegando à porta do hospital, o bebê não esperou e nasceu ali mesmo, dentro da viatura da Guarda, com a ajuda dos agentes municipais. “Em 21 anos de trabalho como guarda, posso dizer que essa foi a melhor missão que já tivemos, foi inesquecível”, disse, emocionado, o guarda Ben. 
 
Também comovido, o guarda Fábio Mendes realizou o parto com a orientação de um enfermeiro. Ele garante que esse foi o melhor presente de Natal que poderia ter. “Foi diferente de tudo que já vivi. Nunca imaginei que um dia eu ia ter a bênção de ajudar uma criança a vir ao mundo. É muito emocionante, falo isso como pai. Foi a ocorrência mais bonita que poderia acontecer, não consigo explicar a emoção. Um verdadeiro presente de N atal”, contou com lágrimas nos olhos. 
 
No reencontro dos guardas com o bebê e a mãe, após os primeiros cuidados, foi difícil conter o choro para os agentes Aldair Cardoso e Dannyson Silva que também participaram da operação. 
 
“A ajuda dos guardas foi essencial para que tudo desse certo. Caso contrário o bebê teria nascido no ônibus, no meio da rua. Só temos que agradecer por todo esforço e carinho que tiveram”, disse Taynara Costa, prima da mãe do bebê.
 
Yudi Gabriel Pereira da Silva nasceu com 2.830 kg, 49 centímetros e com muita saúde. Ele é o terceiro filho da Ingrid e o segundo de parto normal. Chegou com uma história diferente dos irmãos. “Ele já chegou trazendo fortes emoções e mostrou que é guerreiro e forte. Graças a Deus ele veio saudável. Estou muito feliz e emocionada. Agora vou aproveitar meu filho e cuidar muito bem dele e passar o melhor natal junto com ele e os irmãos”, disse a mãe Ingrid.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: