A Secretaria Municipal de Saneamento realiza mais uma ação de tapa-buracos na Avenida Augusto Montenegro, em continuidade aos serviços iniciados, na semana passada, pela Secretaria Municipal de Urbanismo e o consórcio responsável pela obra do BRT.
A recuperação asfáltica de alguns pontos é uma medida emergencial para melhorar as condições de tráfego na área, enquanto as obras definitivas do BRT avançam no segundo trecho. “No total, foram mapeados 12 casos graves para intervenção imediata, sendo que três deles já foram recuperados. Com o avanço das obras, a Augusto Montenegro vai ganhar novas drenagem e pavimentação asfáltica em toda a extensão da via”, explica o diretor de obras da secretaria municipal de Urbanismo, Reinaldo Leite.
De acordo com a Sesan, na noite de quinta-feira,12,, foi retirada e recomposta uma camada de asfalto no trecho em frente à casa de shows Metrópole, no sentido Icoaraci/Entroncamento. Hoje, a ação continua em um trecho próximo à Avenida Mário Covas e perto da entrada do Benguí. Todo o trabalho tem previsão de ser concluído até a próxima semana.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) precisou fazer desvios no tráfego para que os serviços de tapa-buracos sejam realizados com segurança e maior agilidade. Após a conclusão, o trânsito voltará à normalidade.
Obra - No segundo trecho, as obras já avançaram até o Tapanã. Cerca de 80% da canaleta foi concluída nesse trecho. Até a Avenida Independência, além da canaleta, também foram realizados os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. Também está em andamento a construção das três estações que funcionarão entre a Independência e o Tapanã. A obra toda está prevista para ser finalizada até o segundo semestre de 2017.