Um total de 6.788 candidatos se inscreveram para a prova de seleção do cursinho pré-vestibular municipal de Belém, que será aplicada no próximo domingo, 19, a partir das 8h nos polos selecionados.
As inscrições para as 600 vagas encerraram dia 12 de março e o número de candidatos superou o do ano passado, que foi de 4.290. O aumento da procura, segundo o coordenador do cursinho, Henderson Ramos, o professor Branco, se deve ao volume de aprovações nos vestibulares de 2017. “Tivemos 354 alunos aprovados em diversas universidades, e isto reflete diretamente na grande procura que recebemos este ano”, avalia.
Até a quarta-feira, 15, os candidatos inscritos receberão a confirmação de local para realização da prova (que pode ser por e-mail, e também, no site do cursinho www.belem.pa.gov.br/prevestibular).
A prova será composta de 45 questões de múltipla escolha de matemática e uma redação. Os alunos que, no ato da inscrição, usaram os pontos obtidos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e obtiveram a nota superior a 750 pontos na disciplina de matemática, e 850 pontos em redação, terão a vaga garantida no cursinho.
Para o professor Branco, a expectativa para o dia da prova e o resultado, são os melhores possíveis. “Este será mais um ano que estaremos nos dedicando à passar para estes alunos, todo o conhecimento possível para que eles alcancem o objetivo de ingressar em uma universidade”, afirmou. “A nossa fórmula de aprovação se dá especialmente pelo grupo de profissionais experientes, e especialistas em vestibular”.
Resultado – O resultado será divulgado no dia 29 de março, no site do cursinho pré-vestibular. Os alunos aprovados deverão entregar os documentos comprovando as exigências previstas em edital. As matrículas serão realizadas nos dias 30 e 31 de março, e o início das aulas será no dia 03 de abril.
Cursinho - O projeto implantado na gestão do prefeito Zenaldo Coutinho, em 2015, oferece a infraestrutura necessária para a qualificação dos estudantes, como salas confortáveis (com capacidade para comportar de 45 a 50 pessoas), refrigeradas e com recursos multimídia, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete, banheiros adaptados, rampa e acomodação para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Funciona nos três turnos: manhã (200), tarde (200) e noite (200).