João Jefferson Gomes, 27 anos, trabalhava como serralheiro. Ficou desempregado e encontrou no esporte a chance de mudar de vida. “Sempre sonhei em lutar e agora estou realizando meu sonho. Estou desempregado, precisava de uma oportunidade e achei no boxe, foi uma grande vitória pessoal subir pela primeira vez no ringue”, comemorou o lutador, que fez sua estreia no esporte com vitória.
João foi um dos 131 atletas que participou do torneio de estreantes de boxe, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 30, no ginásio municipal de Marituba. O torneio, idealizado pela Confederação Paraense de Boxe, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que ajudou na logística e na disponibilização do ringue.
Academias de vários municípios do estado e de vários bairros da capital paraense participaram. Foi o caso da Rocky Balboa, do bairro da Cremação. A academia possui 33 atletas e inscreveu dez no torneio. Além de João Gomes, a boxeadora Gleisyane Gonçalves representou a Rocky Balboa. A atleta fez a quarta luta da carreira e achou no esporte uma maneira de se sentir ativa. “O boxe para mim fez uma grande diferença. Eu ficava em casa o dia todo, não saía e com a rotina de treinos as coisas mudaram. Hoje considero a academia minha família”, explicou Gleisyane.
O titular da Sejel, Wilson Neto, disse que a Prefeitura estará sempre apoiando iniciativas esportivas e ajudando na inclusão de jovens através de atividades físicas, sejam elas profissionais ou amadoras: “Acima de tudo apoiamos todo tipo de iniciativa de inclusão social, tirando jovens da rua e mudando sua realidade”.