O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino terminou nesta quarta-feira, 26, com uma disputa realizada no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), localizado no complexo do Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão. Os times do Pará, representados pelas escolas Madre Celeste e Santa Madre, conquistaram o quarto e sétimo lugares, respectivamente.
O campeonato, que começou no dia 21 deste mês, contou com a parceria da Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), na parte logística do evento e com o fornecimento de material de apoio aos atletas. Para o secretário da Sejel, Wilson Neto, que participou da grande final do campeonato, o torneio fortalece o esporte em todas as modalidades e nesse caso, especificamente o futebol feminino na capital. “Estamos cada vez mais buscando fomentar a prática do esporte e aumentar o leque de oportunidades, nas modalidades oferecidas aos nossos jovens, tanto os da rede municipal quanto para os alunos da Escola de Esportes da Sejel”, afirmou o gestor.
Com uma campanha invicta na oitava edição da disputa, as atletas da Escola Lourdes Lago, de Chapecó (SC), conquistaram o título nacional. Depois de vencer a equipe do Ceará por 3 a 0 na decisão do torneio, o time agora segue rumo à cidade de Praga, na República Tcheca, para representar o Desporto Escolar Brasileiro no Mundial. O torneio na Europa começará no próximo dia 21 de maio.
Realização - O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino foi promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE), Governo do Estado do Pará, Prefeitura Municipal de Belém, Federação Paraense de Futebol, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Fundação Pro Paz, Secretaria de Estado de Educação (Seduc)/Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e Serviço Social da Indústria (Sesi).
(Com informações da Agência Pará).