A segunda edição da Feira de Negócios Agropecuários de Belém (Fenabel) teve início nesta segunda-feira, 22, no Parque de Exposições do Entroncamento. Até o final do evento, a feira deve reunir centenas de pecuaristas de todo o Estado do Pará que devem aproveitar os leilões de cavalos de raça, exposições de animais e máquinas, seminários, atividades acadêmicas e negócios.
Segundo o diretor da Fenabel, Lucas Minssen, o objetivo da feira é trazer o agronegócio de diversas formas para o Estado. “Queremos movimentar o encontro desde o lado dos feirantes com a exposição de seus produtos, a interação com os animais que estão em exposição ou para passeios, até a participação nos seminários técnicos sobre o assunto”, explica.
A expectativa nesse ano é ultrapassar o número de visitantes do ano passado, revela o diretor. “Esse ano esperamos receber mais de 10 mil pessoas e movimentar, cerca de, 5 milhões de reais durante a semana do evento”.
A Prefeitura de Belém por meio das Secretarias Municipais de Economia (Secon), Educação (Semec), Meio Ambiente (Semma) e Guarda Municipal (GMB), estará com ações até o final da feira de agronegócios. Alunos de escolas municipais farão passeios com os animais, mudas serão plantadas no espaço e haverá, ainda, a apresentação do canil da Guarda Municipal.
Para o titular da Secon, Mário Freitas, é importante apoiar eventos que fomentam a economia da capital. “A Prefeitura de Belém sempre apóia iniciativas como a Fenabel, que movimenta a economia de Belém. Essa feira representa aproximação da população com o agronegócio, com um segmento importantíssimo do nosso Estado”, ressalta.
A Feira de Negócios Agropecuários de Belém acontece de 22 a 28 de maio, no Parque de Exposições do Entroncamento, com entrada franca.