Pesquisar

Atletas da Funbosque conquistam 11 medalhas em de campeonato de karatê

Foto: Comus PMB
Atletas da Funbosque conquistam 11 medalhas em de campeonato de karatê
Atletas da Funbosque conquistam 11 medalhas em de campeonato de karatê

Projeto implantado em 2013 contribuiu para mudanças de comportamento entre os estudantes que melhoraram as notas e concentração

A equipe do projeto “Shizen Funbosque Karatê” participou do 2º Open de karatê, no município de Mãe do Rio nos dias 03 e 04 de junho. Dezoito atletas competiram em cinco categorias, entre eles Kauã Vilhena de seis anos. Acompanhado pela mãe, Deyse Vilhena, eles comemoraram a primeira competição do menino. “Viajamos cerca de nove horas, mas valeu todo esse esforço. Fiquei muito feliz em ver meu filho subindo no pódio pela primeira vez”, garantiu.

Deyse atribui ao projeto mudanças no comportamento do filho, que estuda o primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Bosque. “Ele começou no karatê por indicação dos professores da fundação. Foi observado um comportamento agitado e falta de concentração nas aulas. Depois de iniciar os treinos, kauã passou a se alimentar melhor, dormir melhor e se concentrar nos estudos e no esporte”, relatou orgulhosa.

O projeto foi implantado em 2013 na Escola Bosque com o objetivo de fortalecer o trabalho disciplinar pedagógico dentro e fora das salas de aula. O projeto atende cerca de 65 alunos, alguns encaminhados pelo Núcleo de Acompanhamento Pedagógico (NAP).  

Vitor Sarges, de 18 anos, foi outro atleta da Funbosque a subir ao pódio na competição. Ele é o karateca mais experiente do grupo e competiu em duas categorias, conquistando o primeiro lugar e o terceiro lugar.  “Estou me preparando para o Open Internacional de Karatê, que vai ser realizado em agosto. Essa competição em Macapá vai ter um alto nível, pois vai servir de seletiva para seleção Brasileira de karatê”, disse entusiasmado.

Para o técnico da equipe, Jeydson Rodrigues, os alunos tiveram bom desempenho e já se preparam para um campeonato no Maranhão. “Nós tivemos um bom desempenho nesse campeonato que reuniu mais de trezentos atletas do estado. Levamos dezoito atletas e trouxemos onze medalhas. O nosso foco agora é a Copa nacional Budokan, no estado do Maranhão”, contou.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: