A realização do sonho das mais de 700 famílias que receberão na segunda-feira, 26, as chaves de seus apartamentos no Residencial Viver Primavera, no bairro do Tapanã, será ainda mais cheio de vida e flores. Neste sábado, 24, por meio do projeto Florir Belém, diversos espaços do empreendimento receberam, pelas mãos de crianças que irão viver no local, mudas de plantas que embelezarão o espaço.
"Plantamos tudo e quando as plantinhas crescerem vai ficar tudo muito lindo. Nossa nova casa será a mais bonita de todas", afirmou Izabella Maciel, de 6 anos.
O Residencial Viver Primavera é o primeiro conjunto habitacional entregue pela Prefeitura de Belém, por meio do programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". Ao todo, 704 famílias foram contempladas com o novo lar e recebem suas novas casas nesta segunda.
A dona de casa Nilma Gomes do Nascimento é só ansiedade e felicidade pelo o sonho realizado. "É uma alegria que não cabe no peito. Foram anos de muita luta e algum sofrimento. Mas tudo vai mudar, com toda família na nossa casa, ainda mais linda depois do cuidado aqui com os canteiros e todas as plantas", disse a nova moradora do conjunto.
O projeto Florir Belém é uma iniciativa da prefeitura que arboriza logradouros e diversos espaços públicos da cidade. A coordenadora do projeto, Bruna Lorrane, explica que a ação não busca apenas embelezar o residencial. "Além de deixar tudo mais bonito, nosso principal objetivo é essa relação das crianças com o meio ambiente, ensinando a importância de plantar e cuidar do que é delas. Desde cedo elas devem aprender a respeitar e conservar esses espaços”.
O projeto Florir Belém atualmente trabalha na arborização de espaços na avenida Governador José Malcher, além de garantir reparos em algumas áreas que vêm encharcando as raízes das mangueiras, como forma de precaução em virtude do risco de queda dessas árvores. O projeto chega ainda a Mosqueiro e Outeiro, com novas ações com crianças e em logradouros dos locais.