“O nosso time está treinando há dois meses. É a nossa primeira participação no torneio e esperamos ser campeões", planeja o capitão do time "Abonados e Jogados", Lucas Oliveira. "Sabemos que é um torneio organizado, que conta com árbitros profissionais e com regras”, avalia a equipe da comunidade da Taboquinha, do distrito de Icoaraci, uma das 32 participantes do Torneio de Futebol de Praia, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), com apoio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic).
Cerca de 320 atletas se inscreveram para o campeonato que teve início na segunda-feira,10, e segue até a sexta-feira, 21. São quatro jogos por noite, com eliminatórias simples. O time campeão será premiado com troféu e medalhas.
A artesã, Luciana Lopes, vibrou e gritou muito na noite desta terça-feira,11, na arena montada na praia do Cruzeiro, para torcer pelo irmão dela. “Estou aqui para torcer pelo meu irmão que está jogando e pelo time que está representando a minha comunidade. Adoro quando acontece esses torneios, porque deixa a praia movimentada e é uma opção de lazer durante a semana”, conta.
Lucas Oliveira, iniciou o sonho de ser campeão com o pé direito. “Passamos pelo primeiro desafio e vamos para a segunda fase com tudo”, garante.
De acordo com o Agente Distrital de Icoaraci, José Maria Costa, o torneio de verão é uma forma de atrair jovens e famílias para orla do Distrito. “Estamos resgatando a importância do esporte para Icoaraci e principalmente, para a nossa juventude. O torneio de futebol de praia é uma forma de atrair famílias para a nossa orla”, explica.
Para garantir a segurança do público que comparece na arena montada na Praia do Cruzeiro, a Guarda Municipal de Belém, destacou quinze homens e duas viaturas. Os jogos de verão em Icoaraci seguem até o final do mês de julho com torneios de vôlei e futebol feminino