Pesquisar

Pontos turísticos de Belém oferecem alternativas de lazer nas férias de julho

Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Pontos turísticos de Belém oferecem alternativas de lazer nas férias de julho
Pontos turísticos de Belém oferecem alternativas de lazer nas férias de julho
Pontos turísticos de Belém oferecem alternativas de lazer nas férias de julho
Pontos turísticos de Belém oferecem alternativas de lazer nas férias de julho

Patrícia Colares e a filha Malu gostam da sensação de paz e segurança que encontram no Bosque Rodrigues Alves.

Muitas são as dúvidas quando se trata de saber onde aproveitar o mês de julho. Enquanto alguns pensam nas altas temperaturas do verão e planejam o período das férias nas praias e balneários, outros buscam a tranquilidade da capital paraense e, com os familiares, optam por locais que ofereçam contato com a natureza, cultura e arte.  E em Belém, são várias as alternativas.

Para quem tem filhos, o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves é uma boa pedida. A gestora financeira Patrícia Colares, 23, tem o local como um de seus favoritos para passear com a sua pequena de quatro anos, Malu Valadares. “Eu gosto daqui, é um lugar que transmite paz, conforto e segurança. A Malu fica encantada com a diversidade de bichos e plantas ”, disse Patrícia, ao caminhar pelo Bosque com a filha. “Férias para mim é sinônimo de descanso, então vamos fazer programas mais família, e ficar aqui pela cidade mesmo”, acrescentou. O momento de lazer no espaço é muito aproveitado por Malu, que demonstra encanto através do olhar atento aos movimentos de cada animal. Mas o seu preferido são os macacos-pregos. “Eles são lindos, e até me olham e brincam comigo fazendo graça”, entusiasma-se. 

Além das 80 mil espécies de fauna e flora distribuídas em 150 mil metros quadrados, é possível encontrar cerca de 430 animais de 29 espécies diferentes que vivem em cativeiro, e outros 26 em liberdade ou semi-liberdade. No local, o público ainda conta com visitas monitoradas, parque infantil e atividades educativas desenvolvidas na brinquedoteca. Durante o mês de julho, o bosque funciona de terça a domingo, de 8h às 17h. 

Esporte e lazer na orla

Já para quem aprecia uma bela paisagem às margens da Baía do Guajará, ou é amante de esportes, o Portal da Amazônia pode ser a melhor opção de lazer.  “Aqui você não percebe a hora passar. Aluga bicicleta, patins, caminha e quando vê já anoiteceu”, relata o pedreiro Carlos Trindade, 52. 

Os frequentadores do ponto turístico ainda poderão desfrutar das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), nos próximos dias 12 e 19 de julho. Entre os serviços estão as oficinas de skate e brincadeiras como o pula-pula, túnel lúdico, pintura de rosto, desenhos, escorregas e  jogos de salão. 

“Todo o serviço oferecido ao público integra o Projeto Brinca Belém, que tem como objetivo promover e incentivar a participação da população às áreas de  lazer de forma a democratizar o acesso e contribuir para a qualidade de vida”, pontuou o Secretário da Sejel, Wilson Neto. 

Cultura 

Os adeptos e amantes da arte podem aproveitar os dias de julho para contemplar a exposição “Imagens de Belém - acervo modernista do Museu de Arte de Belém”, disponível no próprio Mabe, no Palácio Antônio Lemos. 

O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados e domingos, das 09h às 13h. Os interessados em mais informações podem entrar em contato pelo telefone 3073-1450. A entrada é gratuita.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: