Encerrou nesta terça-feira, 05, em Outeiro, o curso realizado pelo Sebrae, em parceris com a Prefeitura de Belém para orientar e qualificar trabalhadores de bares e restaurantes da ilha. Participaram 20 representantes de comércios locais que aperfeiçoaram conhecimentos sobre padronização de produtos, compra de insumos, atendimento ao cliente e controle e financeiro do negócio.
“Aqui aprendemos a desenvolver novas técnicas alimentares. Vamos levar todas estas dicas e receitas para os nossos clientes”, garantiu a comerciante Ediele Silva, de 29 anos.
Augusto Cesar, 54 anos, empresário dono de um restaurante na Praia Grande, avalia que o curso veio em boa hora. “É muito bom para quem trabalha na área de alimentação e tem que estar atualizado”, afirmou.
A qualifição foi promovida pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro – AROUT e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.
Carol Rezende, administradora Regional do Distrito de Outeiro, explicou que o curso foi apenas o início de um trabalho de melhoria na ilha. ”Estou muito feliz, pois hoje encerramos mais uma etapa de muitas que estão por vir. Agradeço o esforço do nosso prefeito Zenaldo Coutinho e do Sebrae que proporcionaram este momento de aprendizado e troca de conhecimentos", disse a gestora.
O curso abordou técnicas e métodos para compra e controle de qualidade da matéria-prima; atendimento de excelência; formas eficientes de gerir, manter e supervisionar uma equipe; definição do custo de venda e margem de lucro; técnicas de gestão, marketing e pesquisa; e dicas para garantir o crescimento sustentável do negócio.