Pesquisar

Programação especial celebra aniversário de 106 anos do Cinema Olympia

Foto: Nenhum
Programação especial celebra aniversário de 106 anos do Cinema Olympia
Programação especial celebra aniversário de 106 anos do Cinema Olympia
Programação especial celebra aniversário de 106 anos do Cinema Olympia

O filme escolhido para ser exibido na próxima terça, tem 72 minutos de duração e a exibição tem apoio da Fundação Carlos Gomes.

O Cinema Olympia celebra, na próxima terça-feira, dia 24, 106 anos de fundação, com programação gratuita ao público. Nesse dia, às 18h30, será realizada mais uma edição do tradicional projeto Cinema e Música, daquele espaço, que consiste na exibição de um filme silencioso, com acompanhamento musical, ao vivo, do pianista Paulo José Campos de Melo. A entrada é franca.

O filme escolhido é “A Dama das Camélias”, produção de 1921, com direção de Ray C. Smallwood. Na trama, a cortesã Marguerite Gautier (Alla Nazimova) apaixona-se profundamente por um jovem promissor, Armand Duval (Rodolfo Valentino). Quando o pai do rapaz, Gaston Rieux (Rex Cherryman), implora à moça para que não se case com o filho, arruinando assim seu futuro e a esperança de uma carreira, ela consente e deixa seu amante. No entanto, quando a pobreza e a doença terminal a dominam, Marguerite descobre que Armand não perdeu o seu grande amor por ela.

O filme tem 72 minutos de duração e a exibição dentro do projeto Cinema e Música tem apoio da Fundação Carlos Gomes.

Encontro - Ainda por conta das celebrações pelos 106 anos do Cine Olympia, a sala de cinema mais antiga do Brasil, ainda em funcionamento no mesmo local de origem, na sexta-feira, dia 4 de maio, às 18 horas, será realizado o “Encontro de Audiovisual em Comemoração aos 106 anos do Cinema Olympia”, com debates sobre a produção crítica e fílmica do cinema paraense.

Os convidados são Ângela Gomes e Ana Lúcia Lobato, professoras do curso de cinema da Universidade Federal do Pará (UFPA); Zienhe Castro, produtora cinematográfica paraense, diretora do curta metragem “Promessa em Azul e Branco”; Cássio Tavernard, produtor cinematográfico, diretor da animação “A Onda - Festa na Pororoca”; e Marco Antônio Moreira, crítico de cinema e presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). Haverá entrega de certificados aos participantes e o acesso é gratuito.

TAGS:

Relacionadas: