Pesquisar

Prefeitura de Belém promove grande leilão de bens inservíveis nesta quarta-feira, 20

Foto: Fernando Sette - Comus
Prefeitura de Belém promove grande leilão de bens inservíveis nesta quarta-feira, 20
Prefeitura de Belém promove grande leilão de bens inservíveis nesta quarta-feira, 20
Prefeitura de Belém promove grande leilão de bens inservíveis nesta quarta-feira, 20

Entre os itens que serão leiloados estão materiais como cabos de alumínio, fios de cobre, reatores, postes de ferro, postes de alumínio, cabos de alumínio, braços ornamentais, postes, tubos de ferro, entre outros

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza na manhã desta quarta-feira, 20, um leilão de bens inservíveis, o primeiro de uma série deles, que serão conduzidos ainda neste ano de 2018. O leilão presencial será realizado no auditório da Semad, no bairro do Marco, a partir das 10 horas.

O leilão está sendo conduzido pela empresa Norte Leilões e os lances podem ser feitos on line e ou de forma presencial. Os lotes já estão disponíveis para visualização e também para lances no site www.norteleiloes.com.br. Eles poderão ser adquiridos pelo maior lance ofertado.

Os interessados podem participar nas modalidades presencial e eletrônica, por meio de login e senha obtidos por cadastramento prévio no site www.norteleiloes.com.br

São bens inservíveis da Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) e das Secretarias de Urbanismo (Seurb), de Administração (Semad), de Educação (Semec) e de Assuntos Jurídicos (Semaj).

Para a titular da Semad, Evanilde Franco, os leilões são uma forma da Prefeitura colocar à disposição do público objetos que não estão mais em uso nas sedes das secretarias e entidades municipais. “São objetos que sofreram avarias ao longo dos anos e que não podem mais ser utilizados. Basicamente, são objetos de metal que se tornaram sucata e que são inservíveis para uso cotidiano”, explicou a secretária.

Objetos - Da Cinbesa, estão disponíveis materiais diversos, como cadeiras estofadas, monitores e CPUs, máquina de microfilme, calhas de lâmpadas, divisórias e porta, condensadores de Split, entre outros.

Da Codem, são objetos como coifa industrial, centrais de ar condicionado marcas e BTUs variados, cadeiras estofadas, CPUs, monitores e impressoras, ventiladores, uma lavadora de alta pressão, ar condicionado de janela, mesas de escritório, portas USB, notebook, armário, arquivos em metal e um palm top.

Da Seurb, são materiais como cabos de alumínio, fios de cobre, reatores, postes de ferro, postes de alumínio, cabos de alumínio, jogo de pisca-pisca, lâmpadas diversas, luminárias de alumínio, relés, braços ornamentais, postes e tubos de ferro.

Também estão disponíveis muitas cadeiras, poltronas, estantes, armários, balcões, impressoras jato de tinta e outros objetos de escritório da Semad, Semec e Semaj, além de alguns veículos, bebedouros, carteiras escolares, geladeiras, freezers e outros.

Participação - Podem participar do certame e oferecer lances verbais pessoas físicas ou jurídicas, não impedidas por lei, desde que devidamente representadas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os documentos devem ser apresentados em original ou cópias autenticadas.

No ato de arrematação presencial, o interessado deverá apresentar documentos ao leiloeiro, sob pena de nulidade do lance. Pessoa Física deve ter em mãos o RG, o CPF, além do comprovante de residência e o comprovante de emancipação, quando for o caso.

No caso de Pessoa Jurídica, apresentar CNPJ, endereço completo atualizado, inscrição estadual; Registro Comercial, no caso de empresa individual; ato constitutivo, estatuto ou contrato social, e última alteração, em vigor, devidamente registrado, RG e CPF do representante, devidamente habilitado por instrumento público ou particular de procuração, a qual outorgue expressamente poderes específicos de decisão durante a presente licitação, acompanhada por cópia do ato de investidura do outorgante e no caso de procuração particular, a mesma deve ter firma reconhecida em cartório.

Para participação on-line, além da apresentação da documentação descrita, os interessados deverão realizar cadastro prévio, em até 24 horas antes do horário marcado para o início dos pregões, no site www.norteleiloes.com.br para obtenção de login e senha, habilitados e liberados para apresentação de lances on-line.

Impedimento - Não é permitida a participação de servidores municipais da Prefeitura de Belém e aqueles que, a qualquer título, recebam numerários dos cofres da instituição, inclusos temporários; pessoas físicas ou jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a administração, por órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta das esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal.

Também não podem participar do leilão funcionários e/ou integrantes da equipe do Leiloeiro Oficial; os atuais proprietários dos veículos objetos do presente leilão; e pessoas menores de 18 anos não emancipadas.

Pagamento - No ato de arrematação/venda, para cada lote, o comprador ou seu representante legal, deverá efetuar o pagamento, a título de caução, através de moeda corrente ou cheque nominal - sob consulta - ao Leiloeiro Público Oficial, do pagamento de 20% do valor do lance final, a título de caução.

Os pagamentos referentes ao bem arrematado no leilão serão feitos por meio de depósitos identificados com nome e CPF, impreterivelmente em até 24 horas a contar da data de arrematação, por meio de depósito em conta corrente da Semad, no Banco do Brasil.

Serviço:

Leilão público do tipo maior lance, de bens inservíveis, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Semad, nesta quarta-feira, 20, a partir das 10 horas, no auditório da Semad, na avenida Almirante Barroso, 1312, bairro do Marco. Informações, lances e cadastro pelo e-mail www.norteleiloes.com.br ou pelos telefones (91) 3033-9009 ou (91) 98233-4700.  

 

 

TAGS:

Relacionadas: