Pesquisar

Trecho da avenida Dr. Freitas adotará sentido único

Foto: Arquivo Comus
Trecho da avenida Dr. Freitas adotará sentido único
Trecho da avenida Dr. Freitas adotará sentido único
Trecho da avenida Dr. Freitas adotará sentido único

Um trecho da via que atualmente funciona em mão dupla, adotará sentido único partindo do final da travessa Perebebuí em direção à avenida Almirante Barroso.

Em breve o trânsito na avenida Dr. Freitas, no limite entre os bairros do Marco e Curió-Utinga, irá mudar. Um trecho da via que atualmente funciona em mão dupla, adotará sentido único partindo do final da travessa Perebebuí em direção à avenida Almirante Barroso. Dessa forma, o condutor que estiver na Almirante Barroso, sentido Entroncamento, com destino à Perimetral, já não poderá fazer conversão à direita rumo à avenida.

A manobra para acessar a Perimetral deverá ser realizada a partir da travessa Lomas Valentinas, João Paulo II, Perimetral, a destino.

De acordo com o diretor de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Marcos Chagas, os principais objetivos da mudança são de aumentar o escoamento de veículos e diminuir o congestionamento na área, sobretudo em virtude do aumento no fluxo de carros na João Paulo II após a liberação de trânsito no prolongamento da via. “O setor de educação para o trânsito da SeMOB fará uma ação prévia de orientação, informando moradores, comerciantes e a comunidade em geral a respeito da mudança, depois disso faremos a alteração no sentido da via tão logo a sinalização no perímetro for concluída”, informou Chagas.

A ação educativa começará nesta quarta-feira, 28. Agentes educadores estarão ao longo da via distribuindo panfletos informativos e repassando as orientações à comunidade.

Outras mudanças previstas na área estão nos semáforos localizados na interseção da João Paulo II com a Dr. Freitas e Perimetral, que passarão a funcionar em dois tempos. Além disso, quem for seguir pela Dr. Freitas em direção à avenida Rômulo Maiorana também poderá cruzar a Almirante Barroso, pois a pista expressa do BRT está recebendo adequações físicas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano Ação Metrópole (NGTM), o que permitirá a circulação de veículos no trecho.

TAGS:

Relacionadas: