As três passarelas localizadas ao longo da avenida Almirante Barroso começaram a receber revitalização e reforma completa. Os serviços começaram no último dia 14, pela passarela às proximidades da travessa Timbó, e incluem a retirada de áreas com corrosão e ferrugem, troca de peças da estrutura metálica, reforço da estrutura de concreto, reparo de piso e cobertura, revisão nas instalações elétricas e pintura.
O pedreiro Rubens da Silva, 44, utiliza a passarela próxima da travessa Timbó com frequência e acredita que a reforma é realmente necessária. “Passo aqui todos os dias, assim como muitas pessoas. Então, um espaço importante como este precisa ficar em bom estado de conservação para quem precisa transitar por aqui”, avaliou o pedreiro.
Segundo o diretor de Obras Civis da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Reinado Leite, técnicos da secretaria fizeram vistoria e o levantamento das necessidades estruturais das passarelas no começo do ano. “Desde então a Prefeitura vem buscando recursos para providenciar a execução dos serviços que foram orçados em cerca de R$ 258 mil”, destacou o diretor.
O cronograma dos serviços apresentados pela empresa executora prevê um prazo de 90 dias para conclusão dos reparos.
“Possivelmente, serão necessárias pequenas intervenções no trânsito para que sejam realizados os reparos nas estruturas embaixo das passarelas, por medida de segurança. Mas teremos o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). No restante dos serviços, buscaremos o menor transtorno possível para os usuários das passarelas”, finalizou Reinaldo.