O projeto social Anjos da Guarda, mantido pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém (GMB), promoveu o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2019, na manhã desta quarta-feira, 19, com uma animada festa junina, na quadra de areia da sede do projeto, no bairro do Tapanã.
No encerramento do semestre, a coordenadora do Anjos da Guarda, Daniele Cardias, anunciou que o projeto está com inscrições abertas a 20 novas vagas para o segundo semestre.
Festa - A festa reuniu as cerca de 200 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto e os pais delas, em um ambiente ornamentado com bandeirinhas e balões, além de muito forró, apresentação de boi bumbá, quadrilha maluca e concurso de Miss Caipira. Todos participaram de diversas dinâmicas e brincadeiras garantindo a diversão.
A inspetora Daniele Cardias, coordenadora do projeto, falou da importância do evento, que promoveu o fortalecimento da convivência entre os pais e ‘anjos’. “Fazemos questão da participação dos familiares durante os eventos temáticos, a fim de promover interação social, fortalecer os laços familiares, incentivar a socialização e a convivência em grupo”, destacou Daniele.
Daniele elogiou o trabalho em conjunto dos instrutores, todos voluntários, que contribuem na missão do projeto, que é a formação da cidadania das crianças e adolescentes, protegendo-os da criminalidade e violência. “Estamos encerrando o semestre com muita alegria e com as atividades planejadas todas cumpridas. Isso se deve ao amor e o trabalho em equipe. E estamos anunciando que temos 20 vagas abertas para os últimos seis meses de ação do projeto em 2019”, informou.
O casal Renilson Freire e Isabel Rodrigues, pais de duas crianças que participam do projeto, falaram da importância da festa junina e ressaltaram o trabalho do projeto para as duas filhas. “É um momento de alegria para nós. Fazemos questão de participar de todos os momentos que o projeto proporciona para nós e nossas filhas”, disse Isabel.
“O desenvolvimento das minhas crianças devemos à dedicação desses profissionais que não medem esforços para que tudo seja perfeito, garantindo mais educação e disciplina para elas” comentou Renilson.
Projeto - O projeto social Anjos da Guarda entra em recesso em julho e retorna às atividades normais no dia 5 de agosto. Durante esse período, coordenação e equipe vão atuar no planejamento das atividades que serão desempenhadas no segundo semestre.
A sede projeto fica localizada no bairro do Tapanã, e no local são desenvolvidas atividades pedagógicas, esportivas, de musicalização e sociabilidade, visando à integração de crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 16 anos, que possam se encontrar em situação de vulnerabilidade social.
Serviço: Os interessados em vagas para o segundo semestre de 2019 devem procurar a sede do projeto Anjos da Guarda, a partir do dia 9 de julho, na rua Tamandaré, 437, entre Álvaro Veloso e tua Uberaba, no Tapanã, no horário das 9h às 16h. Estão disponíveis 20 vagas para o segundo semestre e todas as atividades são gratuitas.