O clima de verão foi perfeito para o ensaio fotográfico que divulga a próxima feira de adoção de cães e gatos, promovida pela Prefeitura de Belém, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação será realizada neste sábado, dia 20, no Parque Shopping, das 9h às 13h.
Em busca dos melhores ângulos, a repórter fotográfica da Coordenadoria de Comunicação Social (Comus), Tássia Barros, captou cães e gatos modelando com óculos de sol, cangas de praia, boias e brinquedos, todos bastante atentos aos adereços de veraneio.
Para a fotógrafa, o ensaio repercute de forma extremamente positiva para que os animais possam encontrar um lar. “Eles só querem alguém que possa lhes dar carinho e cuidá-los em troca somente de amor”, opinou a fotógrafa.
Proteção - Para o médico veterinário do CCZ, Júlio Carneiro, o ensaio visa o bem-estar, a proteção animal e o trabalho desenvolvido pelo Centro em relação aos animais abandonados. “São muitos cães e gatos que chegam ao Centro com traumas ou que sofreram maus tratos. Felizmente, conseguimos reverter esse cenário e oferecer a estes animais uma família, por meio das feiras de adoção que são promovidas regularmente”, detalhou.
Além das feiras, o médico também ressalta para o contato mais próximo da população com o Centro, a fim de conhecerem os serviços realizados em prol dos animais. “Esperamos que as pessoas venham ao Centro, para conhecer sobre o nosso serviço e o que fazemos para a saúde e o bem-estar dos animais, e consequentemente, da população”, disse.
Adoções - O CCZ realiza, mensalmente, feiras de adoção em espaços públicos e, em média, são adotados 30 animais por mês, o que é considerado um número satisfatório pela equipe do Centro. “Todos os animais doados têm boas condições de saúde, são vacinados contra a raiva e castrados ou possuem guia de castração, no caso dos filhotes. Os candidatos a proprietários também passam por uma entrevista feita pela equipe técnica”, destaca o gerente do CCZ, Altevir Lopes.
Serviço: O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Augusto Montenegro, km 11, ao lado da UPA de Icoaraci. Telefones para contato: 3344-2350 ou 3344-2357.