As aulas de dança, atrações musicais, sorteio de brindes e a grande final do concurso da Garota e Garoto Verão encerraram a programação do projeto Verão de Todos, em Icoaraci. O evento, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), garantiu diversão e segurança ao público que lotou a praia do Cruzeiro.
Mesmo com uma circulação de cerca de 25 mil pessoas durante o domingo, 21, entre a orla e a praia do Cruzeiro, o grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Belém garantiu a tranquilidade dos veranistas. “O ROMU foi destacado para estar neste período de férias escolares aqui no distrito e está sendo tudo tranquilo. As maiores ocorrências são com os vendedores de linha chilena, usada para empinar pipas. O grupamento chega às 6 horas e só deixa o distrito por volta de 23 horas”, informou o agente Manfrine, responsável pela guarnição.
Diversão - Quem gostou e voltou com toda família para aproveitar a programação na praia foi Leila Ramos, de 60 anos. “Eu vim desde primeiro final de semana e amei o que a Prefeitura de Belém está fazendo por nós, por meio da Agência, principalmente, a liberação para o banho, aqui na praia do Cruzeiro. Espero que muitos eventos como esse sejam feitos aqui no distrito”, parabenizou Leila.
“Foi uma grande satisfação poder oferecer uma programação alegre e diversificada, neste mês de julho, atendendo a diversos gostos da população. A Prefeitura de Belém garantiu um verão com muita harmonia e paz”, ressaltou o titular da Adic, Edson Silva.
Morador de um condomínio que fica em frente à praia do Cruzeiro, Valdenilson Araujo não se contentou aproveitou o dia de sol e praia cheia para acompanhar tudo bem de perto. “É muito bom ver tudo lá de cima, mas aqui em baixo é bem melhor. As crianças estão gostando muito. Aqui, encontramos um povo alegre e conseguimos deixar de lado o estresse do dia a dia”, opinou Valdenilson.
Movimentação - O movimento no trapiche de Icoaraci foi grande na manhã do último domingo, 21, mesmo com a preferência da população sendo por conta da orla e praia do Cruzeiro. Na orla, conseguir um local para estacionar foi bem complicado devido ao grande número de famílias que chegavam de carro para aproveitar o sol e, entre 7h e 9h, tomar café da manhã ao ar livre.
Quem ganhou também com o movimento foram os donos dos restaurantes da orla de Icoaraci. “O movimento para almoço sempre fica melhor a partir do meio dia. Durante os finais de semana, vamos até 1 hora da madrugada. A expectativa é grande e estamos preparados para oferecer os melhores produtos e atendimentos aos clientes”, destacou Maurício Nassar, dono de um dos estabelecimentos localizados na orla de Icoaraci.