Quarenta e um novos servidores foram empossados na tarde desta quinta-feira, 29, no Instituto de Assistência do Município de Belém (Iasb). Eles foram aprovados no concurso 001/2017, do extinto Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) e lotados na nova instituição. Em 2018 o Ipamb deu lugar ao Iasb e ao Instituto de Previdência do Município de Belém (IPMB).
Os 41 novos servidores são das áreas de medicina, fisioterapia, assistência social, odontologia, psicologia, enfermagem, laboratorial e administrativa. O técnico de enfermagem Alan Almeida, de 43 anos, levou a mãe, Maria Almeida, 75, para a cerimônia de posse. "Ela está toda orgulhosa e eu também. Estou muito feliz em trabalhar na minha área e colaborar com a saúde dos servidores", disse.
A alegria também dominava a assistente social Denise Costa, que não estava trabalhando na área de formação. "Foram muitas noites de estudo. Ainda não caiu a ficha que isso está se concretizando. Quero colaborar bastante com o Instituto e para promover a saúde dos servidores municipais", comentou, animada.
A presidente do Iasb, Paula Barreiros, disse que a expectativa para ter esses profissionais atuando no dia a dia é grande. "É sempre bom ter mais profissionais integrando a equipe para que a gente promova um serviço cada vez melhor, com qualidade, eficiência e resolutividade, para os servidores da Prefeitura", afirmou.