Pesquisar

Prefeitura realiza última audiência pública sobre licitação do sistema de transporte no dia 30

Foto: João Gomes / COMUS
Prefeitura realiza última audiência pública sobre licitação do sistema de transporte no dia 30
Prefeitura realiza última audiência pública sobre licitação do sistema de transporte no dia 30
Prefeitura realiza última audiência pública sobre licitação do sistema de transporte no dia 30

Na próxima segunda-feira, 30, a partir das 9 horas, será realizada uma nova audiência pública para discutir o Projeto Básico que subsidiará a concorrência pública para a concessão do Sistema de Transporte Coletivo de Belém

Na próxima segunda-feira, 30, a partir das 9 horas, será realizada uma nova audiência pública para discutir com diversos segmentos da sociedade civil a consolidação do Projeto Básico que subsidiará a concorrência pública para a concessão do Sistema de Transporte Coletivo de Belém.

A audiência, que será realizada no auditório David Mufarrej, da Universidade da Amazônia (campus Alcindo Cacela), é a 11ª a ser realizada pela Prefeitura de Belém sobre essa temática, e a última antes da licitação, cujo edital tem previsão de publicação em janeiro de 2020.

“Decidimos chamar mais uma audiência pública, porque entendemos que é sempre importante debater o tema, em especial, para ouvir quem é usuário do sistema e que deseja fazer contribuições. Depois da audiência, existem prazos legais a serem seguidos, caminhando até a realização da licitação propriamente dita”, destaca o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

Edital - O edital referente à audiência pública foi publicado pela Prefeitura de Belém no dia 14 de agosto deste ano, com o cronograma do evento, também apresentado ao Ministério Público do Pará (MPPA). Segundo o edital, a audiência prevê a apresentação do Projeto Básico e a abertura de um momento para recebimento de sugestões técnicas para aprimoramento do projeto. Poderão ser encaminhados pedidos de esclarecimento por escrito e haverá um momento para a manifestação dos interessados.

Após a audiência pública será aberta uma nova fase, para consulta pública pelo período de 30 dias corridos, por meio de envio de contribuições pelo site da SeMOB, http://www.belem.pa.gov.br/semob. No mesmo endereço está disponível, para consultas e análise várias peças técnicas, incluindo o Projeto Básico, que está disponível há mais de dois anos para conhecimento de todos os interessados.

Passado o período de consulta pública, está previsto um prazo para a consolidação das contribuições apresentadas para serem homologadas em reunião do Conselho Deliberativo da SeMOB (Condel). Caso aprovado o Termo de Referência pelo Condel, ele será encaminhado ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para a abertura do processo licitatório.

Ainda haverá a análise e parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), antes da autorização do prefeito de Belém, que representa o poder concedente do serviço, e a publicação do decreto que homologa a resolução do Condel.

Decorridos todos esses prazos, a previsão é de que o aviso prévio da licitação seja publicado em dezembro de 2019 e o edital de licitação seja publicado em janeiro de 2020.

TAGS:

Relacionadas: