Na tarde desta terça-feira, 19, na sede da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), a Prefeitura de Belém anunciou o início de mais obras de pavimentação na cidade, desta vez nas passagens Doutor Marcelo e Osvaldo Coelho, no bairro da Sacramenta, e na passagem Salvador, no bairro da Maracangalha, todas na área das Malvinas.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e pelo titular da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Cláudio Mercês. A reunião contou com a presença dos moradores da área e dos vereadores Mauro Freitas, Fabricio Gama e Simone Kahwage. Os serviços estão previstos para começar ainda esta semana com prazo de entrega de 60 dias.
“Esse momento é importante para as Malvinas e para a administração municipal. Estamos conseguindo avançar em muitas obras e realizar trabalhos em todos os distritos”, destacou o prefeito, que ressaltou a importância da comunidade fiscalizar o serviço: “Importante que vocês organizem uma comissão de acompanhamento da obra, para fiscalizar e monitorar de perto o serviço”.
Para a doméstica Izete Gonçalves, de 34 anos, moradora antiga da passagem Doutor Marcelo, a satisfação era grande. “Vai melhorar muito a nossa vida, meus filhos vão poder brincar cada vez mais com os amigos na rua. Estou muito grata com esse apoio da prefeitura”, disse.
Nas três vias que receberão os serviços, os investimentos giram em torno de R$ 295 mil. Serão realizadas obras de drenagem, pavimentação e calçadas, explica Cláudio Mercês. “A Prefeitura atendeu à comunidade. Essa obra faz parte de um programa que abrange todos o bairros da capital. Nessas vias da Sacramenta serão feitos os serviços de drenagem, pavimentação e meio-fio”, explicou.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores das Malvinas, Marcos Pinheiro, a obra irá trazer mais qualidade de vida para os moradores do perímetro. “Estamos muito satisfeitos com essa assinatura e na expectativa do início da obra, que vai trazer muita qualidade de vida”, afirmou.