Pesquisar

Serviço de pavimentação vai beneficiar Pedro Álvares Cabral e Parque Guajará

Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Serviço de pavimentação vai beneficiar Pedro Álvares Cabral e Parque Guajará
Serviço de pavimentação vai beneficiar Pedro Álvares Cabral e Parque Guajará

Representantes das comunidades das áreas beneficiadas acompanharam a assinatura da OS

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou na noite desta segunda-feira, 9, a ordem de serviço (OS) para pavimentação de novo trecho da avenida Pedro Álvares Cabral e da alameda das Palmeiras, no bairro Parque Guajará, seguindo o programa de asfaltamento que vem contemplando diversas vias da cidade.

A OS foi assinada no Gabinete Municipal, no bairro de Nazaré, e contou com a participação da comunidade da área, do deputado estadual Tiago Araújo e do titular da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Cláudio Mercês. 

Perímetro - Uma das vias beneficiadas com a assinatura da OS será a Pedro Álvares Cabral, no perímetro entre as avenidas Arthur Bernardes e Doca de Sousa Franco. O serviço será realizado pela Sesan e terá duração de 90 dias, o investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões.

"O lado em direção a Doca está muito comprometido e vai receber imediatamente novo asfaltamento. A obras se iniciam ainda esta semana", anunciou o prefeito.

Um outro trecho da avenida, que é considerada uma das principais vias de acesso ao centro de Belém, já está recebendo serviços de pavimentação no perímetro entre o Entroncamento e a passagem Santos Dumont, lembrou Zenaldo.

"Essa obra na Pedro Álvares dá sequência a outro trecho que estamos fazendo, do Entroncamento até a passagem Santos Dumont. Ampliamos o serviço na via por se tratar de uma avenida que atende o escoamento da cidade", disse o prefeito.

Alameda - Outra via contemplada com a OS assinada na noite de ontem foi a alameda das Palmeiras, na avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Guajará. 

O serviço vai dar sequência a uma obra que já havia sido iniciada. O trabalho vai contemplar drenagem e pavimentação e está programada para começar na quinta-feira, 12.

Para o autônomo Djalma Pinto, de 70 anos, morador da área há 25 anos, a expectativa é que a obra melhore a qualidade de vida da comunidade. “Com essa obra a rua vai melhorar e ficar boa para todo mundo. Estiou ansioso pelo serviço, porque a nossa qualidade de vida aumenta muito”, afirmou.

TAGS:

Relacionadas: