Uma das principais vias do bairro do Marco está de cara nova. A travessa Perebebuí, no trecho entre as avenidas Duque de Caxias e Marquês de Herval, foi entregue aos moradores totalmente pavimentada e sinalizada. A recuperação da travessa faz parte do programa de recuperação da malha viária, desenvolvido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) em diversas áreas da cidade.
A rua ganhou camada de asfalto nova nos 630 metros do trecho e manutenção da rede de drenagem. A sinalização da via, tanto horizontal quanto vertical, foi executada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), que implantou faixa de retenção, de pedestres, sinalização de velocidade, faixas delimitadoras, além de placas de sinalização, de velocidade e de indicação de preferencial.
“Este era um perímetro muito danificado e que necessitava de um serviço de pavimentação. Com este trabalho conseguimos melhorar a mobilidade no bairro e reduzir os pontos de alagamentos que dificultavam a vida dos moradores do local”, destacou o titular da Sesan, Claudio Mercês. “Este serviço vai beneficiar não somente aos moradores da via, mas também aos alunos e professores da escola municipal Alzira Pernambuco, localizada neste perímetro recuperado. É mais uma importante obra concluída e entregue aos moradores, que ganham mais saneamento e qualidade de vida”, completou o secretário.
Obras – Além da Perebebuí, diversas vias da cidade estão com obras em fase de conclusão, como a passagem Marajoara, na Condor, que está recebendo pavimentação em bloquete; vila Estélio Maroja, no Guamá, que foi concluída com pavimentação em concreto; passagem Ligação e passagem Maria, na Terra Firme, além do conjunto Roraima que está na etapa final.