Por serem locais de grande aglomeração, as feiras livres da cidade estão recebendo atenção redobrada durante as ações de limpeza realizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Já receberam os serviços de higienização as feiras do Guamá, Pedreira, Telégrafo, 25 de setembro, do Açaí, Jurunas, Cremação, além do Complexo do Ver-o-Peso.
O trabalho faz parte das medidas de prevenção adotadas pelo município no combate à covid-19, com o objetivo de diminuir os riscos de contagio da doença. O serviço de limpeza consiste de um minucioso processo de higienização, após lavagem completa de todos os setores dos espaços atendidos.
Além das feiras, a ação de limpeza já contemplou abrigos de paradas de ônibus, estações e terminais do BRT, passarelas, mercados, além da área externa do Hospital do Pronto Socorro Municipal (HPSM) Humberto Maradei Pereira, no Guamá. “É um serviço muito significativo neste momento de pandemia. O combate ao coronavírus não é uma tarefa fácil, mas estamos nas ruas trabalhando ativamente para garantir a higienização e diminuir os riscos de contágio da doença”, destacou Claudio Mercês, secretário de saneamento, enquanto acompanhava a limpeza na feira da Cremação.
Trapiche - Nesta sexta-feira, dia 03, a ação chega ao trapiche de Icoaraci. Por conta disso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai adiantar a última viagem do barco responsável pelo transporte coletivo hidroviário entre o distrito de Icoaraci e a ilha de Cotijuba, excepcionalmente, para as 17h40.