Durante a prestação de contas do município neste período de pandemia, o prefeito de Belém realizou na tarde desta terça-feira, 7, live por meio das redes sociais onde atualizou o boletim de casos de Covid-19 na capital, e as medidas que a Prefeitura de Belém vem adotando.
- Nesta terça, 7, Belém registra 89 casos positivos do novo Coronavírus, e três pessoas que vieram a óbito. Diante disso, a Prefeitura de Belém segue trabalhando para minimizar os impactos desta pandemia.
- Em relação as ações que estão sendo desenvolvidas em prol da população, o prefeito destacou que há duas prioridades neste momento: a saúde pública e a fome que começa a se agravar em vários segmentos.
- Zenaldo Coutinho aposta no diálogo, para que todos possam juntar forças para fazer frente à crise que afeta a área social e também a econômica.
- Sobre o Decreto publicado pelo Governo do Estado, o prefeito reforçou que a Prefeitura de Belém segue realizando as fiscalizações dentro das suas atribuições.
- Em relação ao transporte público do município, a Prefeitura de Belém está reforçando a fiscalização, especialmente, nos horários de pico. Há uma determinação para que os coletivos tenham um limite estipulado de pessoas em pé, e outras sentadas, como forma de evitar o contágio do vírus.
- O sistema de transporte público corre um risco de entrar em colapso, visto que o número de passageiros diminuiu, e as empresas continuam tendo os gastos. A Prefeitura está intermediando para que isto não gere o desemprego em massa.
- A Prefeitura de Belém iniciou um grande mutirão para a produção de máscaras para serem distribuídas para a população. São parceiras nesta ação, igrejas e associações comunitárias. A Prefeitura está adquirindo matéria-prima para a confecção dessas mascaras, e remunera as pessoas que estão na confecção. A expectativa é que em dez dias tenha um número expressivo de máscaras para serem distribuídas.