Para oferecer mais segurança à população que optou pela ilha de Cotijuba, a Guarda Municipal de Belém (GMB) destacou o grupamento motorizado Ronda da Capital (Rondac) para realizar ações de segurança, fiscalização e orientação. O objetivo é garantir tranquilidade aos veranistas e moradores da ilha, além verificar se as medidas de combate ao novo coronavírus estão sendo cumpridas pela população e estabelecimentos.
Na manhã desta sexta-feira, 17, a GMB intensificou a operação na ilha, com rondas a pé e de motocicletas, para agilizar a resposta em possíveis ocorrências. As praias do Farol, Vai Quem Quer, Praia Funda, Flexeira e Saudade foram percorridas pelos agentes de segurança.
"Estamos realizando a segurança de Cotijuba e tornando a ilha mais segura. Nossa missão é em favor do cidadão. Estamos presente por meio de rondas em toda extensão da ilha", enfatizou o guarda Luis Nunes, que atuou na operação.
Ao todo, foram fiscalizados 22 estabelecimentos como restaurantes, mercadinhos, lanchonetes e duas pousadas. Além da orientação nos estabelecimentos, durante a ação foram distribuídos mais de 120 máscaras para a população em geral.
A operação na ilha segue até o dia 31 de julho com o reforço de 12 motopatrulheiros da Rondac, fiscalizando toda a área do trapiche, praia do Vai Quem Quer e demais pontos de Cotijuba.
Guarda Municipal intensifica fiscalização na Ilha de Cotijuba
17/07/2020 18:32