A Defesa Civil Municipal de Belém realizou na manhã deste sábado, 15 , o atendimento às famílias vítimas do incêndio ocorrido por volta das 5h, no bairro de Fátima. O sinistro atingiu seis casas, deixando duas parcialmente e quatro totalmente destruídas. Aproximadamente 20 pessoas ficaram desabrigadas.
De acordo com a responsável pela Defesa Civil, Leliane Pompeu, no local foi realizado o levantamento técnico para avaliação estrutural. “Após esse levantamento vamos emitir o laudo técnico e fazer o encaminhamento das famílias para serem assistidas pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa)", disse a presidente em exercício da Comissão Municipal de Defesa Civil. A Funpapa é o órgão municipal responsável por habilitar as famílias a receberem os benefícios sociais.
Doação - A Defesa Civil montou dois pontos de arrecadação de doações para as famílias desabrigadas. O primeiro é na Igreja Evangélica Graça de Deus, localizada na rua Diogo Moia, nº 1852, entre as Travessas Três de Maio e Antônio Baena, no bairro de Fátima, e o segundo é na sede da Defesa Civil, localizada na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira. O horário de funcionamento é de 8h às 14h.