Pesquisar

Belém ganha a primeira escola Cívico-Militar

Foto: Oswaldo Forte
Belém ganha a primeira escola Cívico-Militar
Belém ganha a primeira escola Cívico-Militar

Prefeito Zenaldo Coutinho Inaugura a Escola Cívico-Militar "Mestre Raimundo Cardoso" em Icoaraci.

A Escola Cívico-Militar Liceu Martins Cardoso, localizada no distrito de Icoaraci, foi entregue na manhã desta terça-feira, 27, após a recuperação do espaço. O local será a primeira unidade de ensino do município que funcionará como escola militar. 

O espaço passou por recuperação da rede elétrica, reforma do auditório, biblioteca e quadra de esportes, além de receber novos computadores e outras melhorias. "Essa é a primeira escola Cívico-Militar de Belém. Aqui, os alunos de Belém poderão usufruir de ensino de qualidade, somando com o ensino militar. Estamos felizes com essa parceria entre Prefeitura e Ministério da Educação", comentou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

A direção da escola será dividida entre o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Marinha do Brasil, onde será implantado o ensino nos moldes de outras escolas militares do Brasil. A unidade contará com dois oficiais da Marinha, formados em gestão escolar, além de 14 monitores e professores da Semec. "Vamos fazer um processo seletivo para integrar o corpo docente da escola. O objetivo é melhoria da qualidade do ensino com o foco nos alunos, assim serão passadas as experiências em valores, disciplina e respeito", explicou o Almirante Walter Filho, comandante do 4° Distrito Naval.

Com a recuperação e a nova titulação, a unidade vai atender, aproximadamente, 1.700 alunos, do 1° ao 9 ° ano do ensino fundamental, além do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), que funcionará no turno da noite.
 
"Reerguemos a escola, entregando completamente recuperada para os alunos. Foi uma iniciativa do município essa parceria com a Marinha do Brasil para a criação da Escola Militar", finalizou a titular da Semec, Socorro Aquino.
 

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: