Quem passou pela Praia do Amor, em Outeiro, na última sexta-feira, 30, foi surpreendido com a presença de tropas militares em um verdadeiro cenário de guerra com direito a tanques, caças e navio patrulha. A ação faz parte do treinamento militar do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Este é o segundo treinamento realizado em 2020 na Ilha de Outeiro.
Denominada "Ágata Norte", a operação tem como objetivo o treinamento militar, com ações de desembarque de tropas e a utilização de tanques, caças e lancha.
Por meio da Administração Regional de Outeiro (AROUT), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e Guarda Municipal (GMB), foi executado o isolamento e suporte do entorno do evento.
"Receber pela segunda vez o treinamento da Marinha do Brasil é muito positivo, pois dá mais visibilidade à Outeiro. Dezenas de pessoas prestigiaram a ação e estão maravilhadas com toda estrutura e logística envolvida na operação" ressaltou Felipe Gonçalves, administrador de Outeiro.