Os bairros do Umarizal, Campina, Batista Campos e Cremação foram os locais onde a Guarda Municipal de Belém realizou, nesta sexta-feira, 20, a operação Saturação, devido aos altos registros de ocorrências de crimes.
Por meio dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (ATAC), Ronda da Capital (RONDAC) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a Guarda Municipal fez abordagens e revista pessoal em mais de 100 pessoas. A operação resultou na condução de dois homens para o Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME), por descumprimento das regras de horário estabelecidas pelo sistema de monitoramento. Um deles além de descumprir o horário, também estava com a tornozeleira desativada.
O Inspetor e coordenador da Inspetoria Especial de Ações Táticas, Ronildo Costa, destacou a importância da operação para reduzir os índices de criminalidade na capital. “Nossa missão é levar mais segurança à população, prevenir crimes, repreender práticas criminosas e reduzir os índices de crimes contra a pessoa e o patrimônio público”.
A GMB possui um canal de comunicação onde a população pode fazer denúncias através do número 153.